Juquehy é perfeita para quem gosta de um pouco de agito e infraestrutura, mas também quer frequentar uma praia com natureza preservada.
SOBRE JUQUEHY
Juquehy tem tudo, praia, Mata Atlântica, charme, rusticidade e infraestrutura. A praia possui pouco mais de 3 km de extensão, com ampla faixa de areia branca e fininha, ideal para quem pretende correr, jogar bola, frescobol ou andar de bike. O mar costuma ser bem versátil, o canto direito agrada os surfistas em busca de boas ondas, enquanto o canto esquerdo, onde está o encontro com o rio, apresenta mar calmo, como uma piscina, ideal para famílias com crianças. O bom da praia de Juquehy é isso, ela agrada a gregos e troianos. Quem busca diversão, relaxamento e descanso num ambiente natural e de muito charme vai adorar conhecer Juquehy!
Possui uma boa infraestrutura, com muitos hotéis, pousadas, shoppings, sorveteria, bares, restaurantes de frente ao mar, quiosques de praias e vendedores ambulantes, além de mercadinhos, farmácias e padarias.
Você encontrará tudo por lá! É a praia ideal para quem pretende relaxar sem pegar a estrada todos os dias, ou seja, Juquehy é perfeita para quem gosta de um pouco de agito e infraestrutura, mas, também, quer frequentar uma praia com natureza bem preservada.
O Shopping Juquehy é um lugar lindo, charmoso, aconchegante, com restaurantes diversos, inclusive para as crianças, lá você pode encontrar muitas opções de cardápio, comida japonesa, havaiana, pizzaria artesanal, hamburgueria, gelateria italiana, empório exclusivo, entre outras benesses que remetem ao clima do litoral.
As lojas são inspiradas neste clima praiano e os produtos se misturam com a decoração, proporcionando um ambiente bonito e acolhedor. Como o astral é excelente, é muito gostoso para passear, levar toda a família, sentar e ficar horas batendo papo e preparando o passeio do dia seguinte.
Um lugar para você se sentir em casa e com ótimas opções de compras. Você pode se surpreender e encontrar sua marca favorita! São muitas opções, aproveitem!
Em Juquehy, além de deliciosos restaurantes, você encontrará o famoso spa Jacques Janine e uma padaria artesanal muito charmosa com pães feito à mão, uma verdadeira preciosidade.
Passeios Náuticos e Visita ao Montão de Trigo
A cerca de 10 km de Juquehy, mar adentro, você encontra um dos recantos mais incríveis da região, a Ilha Montão de Trigo, com vida e beleza únicas. O cume da ilha está a cerca de 300 metros acima do nível do mar, sendo um ponto para contemplação da esplêndida paisagem que a circunda, de um lado, todo o relevo da Serra do Mar, de outro, um vasto oceano com Ilha das Couves, as Ilhas de Barra do Sahy e, em dias claros, Alcatrazes e Ilhabela. Com apenas 40 minutos em meio a um pequenino povoado, você encontra este mirante.
As águas cristalinas de coloração verde esmeralda apresentam ampla visibilidade, com ótimas condições para todos os tipos de mergulho, tanto livre, quanto autônomo e podem ser avistadas uma gama de vida marinha, uma vez que o local é bem preservado. No caminho e nos arredores é quase certo o avistamento de golfinhos e baleias, uma vez que a ilha está na rota desses cetáceos. Como todo o litoral da ilha é rochoso, o embarque e desembarque é feito por canoas, com ajuda dos moradores locais.
O Montão de Trigo foi batizado com esse nome pelos colonizadores portugueses por ter um formato cônico que lembra realmente um montinho de trigo. A ilha possui aproximadamente 1,3km² de área onde, atualmente, moram apenas 10 famílias, um total de 45 habitantes, que vivem basicamente da pesca artesanal e de pequenos artesanatos expostos aos turistas. Por apresentar relevo acidentado, todos os moradores se concentram num pequeno platô.
Nos últimos três séculos, a ilha foi permanentemente habitada por famílias de caiçaras. Os habitantes são conhecidos como "monteiros" ou "ilhéus". Não se sabe como a ilha passou a ser povoada; o casamento co- sanguíneo é bastante comum.
Passeio de Canoa Havaiana para toda a família!
Em Juquehy toda a família vai se divertir com as canoas Havaianas! Também conhecidas como Canoas Polinésias, Outriggers, wa’a ou va’a, elas apresentam uma história milenar. A colonização das ilhas na Polinésia, considerada uma das maiores aventuras da humanidade, foi realizada com essas canoas.
Apesar de muito usada para o transporte, a prática da canoagem ativa o espirito competitivo, tanto que uma máxima mundialmente conhecida para as canoas diz que "competições de canoa sempre existiram, desde que houvesse pelo menos duas canoas" (Canoe racing has been around as long as there have been 2 canoes).
A canoagem havaiana envolve toda uma cultura e magia, preservando a filosofia do trabalho em equipe, com sinergia e união. As canoas clássicas são as OC6 que possuem cerca de 14,5m de comprimento, tem 6 lugares e cada tripulante possui uma função específica. A troca de lado da remada é feita com um grito de comando, no Brasil, a mudança é anunciada com um Hip Ho bem forte mantendo o sincronismo das remadas e o ritmo da navegação. Nesta prática prevalece o espírito de equipe e a integração entre todos os remadores.